3ª Etapa do Campeonato VP Series de Arrancada 2017

mini

A 3ª Etapa do Campeonato VP Series de Arrancada 2017, disputada entre os dias 22 e 24 de setembro na reta de 402m de uma das melhores pistas do Brasil, reuniu alguns dos melhores pilotos e equipes do país, todos em busca do tempo mais baixo. Recordes de 5 categorias foram quebrados, mas um dos maiores destaques da etapa foram protagonizados na categoria Dianteira Turbo A (DT-A), onde dois VW Gol equipados com cabeçote X-Flow SPA (8V) marcaram tempos na casa dos 8s, mesmo competindo contra uma maioria de carros equipados com cabeçotes 16 e 20V.

IMG_0935

Um desses carros é o DT-A #1007 pilotado pela piloto Sabrina Leone. Isso mesmo, você não leu errado, o belo Gol roxo e branco preparado pela oficina Teruo Motorsport é pilotado com maestria por uma das mulheres mais rápidas do Brasil, que chegou a percorrer os 402m da pista gaúcha em apenas 08,898 @ 249km/h.

IMG_0934

O outro destaque é o Gol DT-A #2232 pilotado por Rogério Bertelli da equipe GCR Competições, que se tornou o carro de tração dianteira equipado com cabeçote 8V mais rápido do mundo, com o tempo de 08,628 @ 282km/h, mostrando que o cabeçote X-Flow SPA tem potencial de sobra para elevar os motores AP 8V a níveis de desempenho inimagináveis.

IMG_0933

Outro destaque foi na categoria DT-C, onde o piloto Dalmo de Abreu, em sua primeira participação na pista do Velopark, ficou com a vitória da categoria com o melhor tempo de 10s868 @ 215km/h, utilizando pistões e bielas Super A.

IMG_0892L

Conheça mais sobre o cabeçote X-Flow SPA: https://goo.gl/wgSbdW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>