Bubble Gun Treffen X (BGT X)

O BGT X (Bubble Gun Treffen X), realizado entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro na cidade de Águas de Lindóia (São Paulo), já é conhecido na cena automotiva como o maior evento do grupo VAG (carros da Volkswagen e marcas do grupo como Audi, Seat, Porsche etc) da América Latina e vem tomando proporções cada vez maiores, contando com forte apoio da prefeitura da cidade e da própria VW Brasil.

Em sua décima edição, além dos mais de 1000 carros que já ocupam toda a praça Adhemar de Barros, uma atração a parte foi a visita do jornalista norte-americano Jamie Orr, um grande entusiasta da marca VW, que criou um desafio insano: vir para o Brasil, comprar uma Saveiro “quadrada”, reformar, personalizar e turbinar, tudo isso em apenas 5 dias, para que o pequeno utilitário fosse exposto no BGT X, e depois disso será levado a Alemanha, onde irá para a matriz da VW na cidade de Wolfsburg, rodar na mítica pista de Nürburgring e depois será levada aos Estados Unidos, para ficar na garagem de Jamie ao lado de outros clássicos, entre eles um Fox 93, o nosso Voyage “quadrado”.

O americano começou a saga, que ficou conhecida na internet como Saveiro Challenge, no domingo, dia 25/11 com a compra de uma Saveiro 1989. Na segunda-feira Jamie e sua equipe visitaram a SPA Turbo para conhecer nossas instalações e escolher todas as peças de performance que equipariam seu projeto.

Apesar de extremamente ousado, o projeto foi um sucesso e no sábado a Saveiro chegava a cidade de Águas de Lindóia e se juntava a milhares de outros fãs da marca alemã.

Confira abaixo uma galeria de imagens de um pouco do que rolou neste grande evento:

f/ Eduardo Bellacosa / Jamie Orr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *