Gol DTA 8V mais rápido do Brasil usa Cabeçote X-Flow SPA

Durante o processo de criação de um novo componente, são necessárias horas de simulações computadorizadas, testes em dinamômetro de bancada, dinamômetro de rolo etc, mas o teste máximo para componentes de alta performance é realmente nas pistas, onde os motores são submetidos a esforços absurdos durante várias puxadas. O Cabeçote SPA X-Flow já vinha apresentando resultados acima da média desde os primeiros testes, mas no final de semana dos dias 31, 01 e 02 de abril, durante a realização da 1ª Etapa do Campeonato VP Series de Arrancada 2017, realizado na reta de 402m do Velopark (RS), o Dianteira Turbo A (DT-A) #2232 do piloto Rogério Bertelli da equipe GCR Competições mostrou que mesmo sendo um 8V em uma categoria dominada pelos cabeçotes multiválvulas e carros que ultrapassam os 1200cv, vai dar muito trabalho para a concorrência.

sabado0387

IMG_1372

Na estreia do carro nas pistas, o #2232 já faturou a primeira colocação na categoria e levou meros 8s847 @ 271km/h para sair da imobilidade e percorrer a reta de 402 metros da pista gaúcha, sendo atualmente o AP 8V turbo mais rápido do Brasil, desbancando o piloto Rodrigo Mizukami e seu Gol “quadrado”, que até então era o único 8V a entrar no seleto clube dos 8s com 8s965. Bertelli e o DT-A #2232 só ficam atrás do do piloto Sergio Ganga, o “Sapinho”, que cruzaram os 402m em 8s774, mas correndo pela categoria Força Livre Dianteira, que possui regulamento diferenciado, com peso mínimo do carro menor, pneus slick maiores, câmbio de competição, entre outras diferenças que dão vantagem ao FLD.

img3

Confira o vídeo mostrando um pouco do final de semana do #2232:

Essa foi só a primeira etapa do DT-A #2232 e ainda há muita coisa a ser extraída do carro e do Cabeçote SPA X-Flow, e já deu para ver que os tempos vão despencar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *