Teste na pista do novo cabeçote SPA Turbo X-Flow

A SPA Turbo mais uma vez inova o mundo da alta performance e está  prestes a lançar no mercado um produto exclusivo. Após anos de projeto e desenvolvimento junto aos melhores e mais conceituados preparadores de cabeçote do Brasil (Paula Faria, Stumpf Cabeçotes, Dudu Cabeçotes, Auto Plus, Ruan Ibanez JIG Motores, VRC Cabeçotes, Elísio Casado Competições, Peninha Street, Troyano Heads…), além de testes em dinamômetro de bancada e banco de fluxo, nasceu o cabeçote SPA X-Flow para motor VW AP.

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Em parceria com a conceituada oficina paulista WMS Motorsport, do preparador Alisson Maiello, o novo cabeçote SPA X-Flow foi instalado no Gol quadrado do piloto Hércules Saran que compete em diversas provas, como o Drag Race em Interlagos. Em sua estreia, o cabeçote SPA X-Flow surpreendeu e mesmo com apenas 3 puxadas o piloto bateu seu recorde pessoal com o tempo de 7s0, conquistando a 1ª colocação no primeiro 1º Drag Racing Day  realizado em Piracicaba (veja vídeo). Alisson nos conta as impressões do novo cabeçote: “Andamos com baixa pressão de turbo, apenas 1,6 kg e mesmo com uma turbina grande (GTX4294R) para um 8V, o desempenho surpreendeu  esse tempo deve baixar muito mais”.

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Ainda esse mês, o carro será levado para o dinamômetro de rolo para mais testes e comparações. Fique ligado em nosso blog, pois em breve teremos mais novidades a respeito deste lançamento que promete revolucionar o mercado da alta performance.

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Além do cabeçote SPA X-Flow, o Gol de Hércules também utiliza os seguintes componentes SPA Turbo:

Pistões forjados SPA Super A

Bielas forjadas SPA Super A

Prisioneiros de cabeçote SPA

Capa de turbina SPA Prime Series

Fita térmica SPA Titanium

Comando de válvulas SPA

O lançamento oficial do cabeçote SPA X-Flow está previsto para 2016.

10 thoughts on “Teste na pista do novo cabeçote SPA Turbo X-Flow”

    1. Bom dia!
      Se eu quiser instalar no carro de passeio aspirado, normal, sem modificações, apenas a instalação desse cabeçote, seria viável ou possível ? Se caso for positiva a resposta, creio que sim, quais componentes teria que adquirir para a instalação do mesmo?

      1. É possível mas não traria ganhos expressivos. O ideal é que o cabeçote seja utilizado em motores com alguma preparação, comando de válvulas especials, alimentação etc.

  1. Sobre a questão dos coletores, tanto admissão quanto escapamento, como ficará o padrão dos flanges e furações? terá algum especifico pra este cabeçote?

  2. Muito bom o empenho da empresa para o desenvolvimento de peças para performance. Pra ficar perfeito só faltou parar de focar em VW (AP) e partir pra outros motores e marcas, nesse “Brasilzão” tem muitos projetos que fogem a regra dos APs.

  3. Olá parabéns por sua iniciativa, quero saber quando lançam os cabeçotes e peças para os motores CHT e FIASA?

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