Santana de Parnaíba, uma cidade clássica para carros clássicos

A pequena Santana de Parnaíba recebe ao menos uma vez por ano a feira de
antigomobilismo que atualmente está na sua 17° edição e atrai amantes e entusiastas do mundo automotivo para sua paisagem que nos leva de volta para o Séculos XVII e XVIII

 

Fundada em 1560, Santana de Parnaíba foi por muito tempo o ponto de partida para os desbravadores Bandeirantes. O pequeno município paulista mantém em seu centro histórico mais de 200 construções do Séculos XVII, XVIII e XIX como patrimônio histórico da cidade.

Desde 2002 atraí centenas de pessoas, com uma média de 200 carros por edição, a feira também conta com um mercado de peças além de uma área onde food trucks cuidam da alimentação dos visitantes e diversos shows musicais onde rola muito rock e jazz.

A reunião que esse ano ocorreu no último 28 de junho, contou com uma quantidade recorde de veículos de diversas épocas e estilos. Estiveram presentes centenas de carros, motos, triciclos e até tratores.

Modelos como o famoso Ford T estiveram presentes nas mais diversas versões e estilos, desde os totalmente originais com seus motores 4 cilindros de apenas 20 cavalos, até versões com monstruosos motores V8’s que vão de 300 CV ao “infinito”.

O grande ícone da indústria nacional também esteve presente nessa reunião. O Fusca: modelo que liderou o mercado nacional por décadas como veículo com o maior número de unidades fabricadas e que até hoje arrasta multidões em seus encontros de clubes veio com as mais diversas versões, Clássico, Bajas, Hot Rod e Rat Look.

Porém o que mais chamou a atenção nessa edição do evento, foram dois exemplares do raríssimo Willys Interlagos, a nossa versão tupiniquim do clássico Renaut Alpine A108 na versão Berlineta, considerado o primeiro esportivo nacional.

Infelizmente esse evento incrível só ocorre uma vez ao ano e por apenas um dia o que nos faz aguardar ansiosamente para encontrarmos novamente esses belíssimos clássicos nessa clássica cidade. Até a próxima edição, nos vemos por lá. Confira a baixo uma coletânea de fotos incríveis tiradas por Vivian Vaitekunas e a siga no Instagram clicando aqui.

Texto e edição: Juan Marcel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *