Toyota apresenta carro movido a lixo

O dia 21 de outubro de 2015 marca a data onde o então adolescente Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox e o Dr. Emmett Brown, interpretado por Christopher Lloyd, chegaram ao futuro na cidade de Hill Valley no Filme de Volta para o Futuro. Muitas das coisas vistas no futuro imaginado pelo diretor Robert Zemeckis não viraram realidade, como por exemplo, os carros e skates voadores, robôs frentistas, entre outras coisas. Mas uma dessas previsões, que era de carros movidos a lixo, pode virar realidade com a apresentação do Toyota Mirai.

20151015-back2015

O Mirai, que em japonês significa futuro, possui uma célula de combustível que combina hidrogênio obtido do lixo com oxigênio, gerando água e eletricidade. Armazenada em uma bateria, a eletricidade faz o carro rodar até 480km com um tanque de hidrogênio. O reabastecimento é feito em apenas 5 minutos, e ao invés de fumaça o escapamento solta apenas vapor d’água.

2016_Toyota_Mirai

2-large

Assista o vídeo produzido pela Toyota que contou com a participação dos atores originais da série e mostra o Mirai como substituto do DeLorean.

Se essa tecnologia se tornará popular ainda não sabemos, mas a Toyota mostrou que Robert Zemeckis não estava tão errado assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *